“NAQUELE FIM DE SEMANA”
(“THE WEEKEND AWAY”),
2021, Estados Unidos, 1h29m, produção original Netflix (estreou na plataforma
dia 3 de março de 2022), direção de cineasta australiana Kim Ferrant (“Terra Estranha”),
mais conhecida como diretora de documentários. Quem assina o roteiro é Sara
Alderson, autora do livro homônimo que inspirou o filme. A história é centrada
na norte-americana Beth (Leighton Meester, de “Gossip Girl”), que mora na
Inglaterra com o marido Rob (Luke Norris) e o filho pequeno. Ela recebe o
convite da sua melhor amiga, Kate (Christina Wolfe), para passar um fim de
semana na Croácia, talvez a capital Zagreb (a cidade não é nomeada, uma das
inúmeras falhas do roteiro – no livro, a história é ambientada em Lisboa). Kate
recebe Beth em um apartamento maravilhoso alugado para o fim de semana. No
primeiro dia, elas saem para se divertir em uma casa noturna, onde conhecem
dois bonitões. Depois da balada, Kate convida todos para o seu apartamento e, a
partir daí, a noitada irá se transformar numa verdadeira tragédia. A começar
pelo fato de que os dois sujeitos drogam as moças e roubam seus pertences. E,
para piorar a situação, Kate desaparece misteriosamente. Beth se desespera com
sumiço da amiga, vai à polícia e é a partir daí que a situação se complica ainda mais. Até
o desfecho, muitas revelações e reviravoltas surpreendentes acontecerão. Mesmo
assim, o filme não empolga, principalmente porque a história é realmente mirabolante,
beirando o inverossímil. Além disso, mais uma chatice: a boa e bela atriz
Leighton Meester passa o filme inteiro chorando. Irritante. Completam o elenco Ziad Bakri,
Amar Bukvic, Luke Norris, Parth Thakerar, Adrian Pezdirc e Iva Mihalic. Resumo
da ópera: prefira o livro.
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