segunda-feira, 22 de junho de 2026

“O FRIO DA MORTE” (“DEAD OF WINTER”), 2025, Estados Unidos, 1h38m, em cartaz na Prime Vídeo, direção do cineasta irlandês Brian Kirk (“Crime sem Saída”), com roteiro assinado por Nicholas Jacobson-Larson e Dalton Leeb. Suspense que traz a veterana atriz inglesa Emma Thompson no papel de uma viúva que se vê envolvida numa série de situações de perigo. Com o objetivo de atender ao pedido do marido Karl, ela deve ir ao lago Hilda, norte de Minnesota, jogar as cinzas do falecido. Uma viagem e tanto no meio de uma forte nevasca. Barb (Thompson) acaba perdida e é obrigada a pedir numa cabana isolada na floresta, sendo recebida por um sujeito misterioso e mal-encarado. Mais tarde, ela descobriria que no porão da cabana havia uma adolescente sequestrada. Não vou contar o objetivo do sequestro, mas posso garantir que não é para pedir nenhum resgate. Envolvida com o caso, Barb terá pela frente uma psicopata assassina, papel de Judy Greer. Até o desfecho, Barb tentará salvar a jovem sequestrada e ainda enfrentar a psicopata, mesmo com a dificuldade física de uma mulher de quase 70 anos. É preciso muito boa vontade para achar que “O Frio da Morte” é um bom suspense. Emma Thompson, que já ganhou um Oscar como Melhor Atriz pelo seu desempenho em “Howard’s End”, de 1993, se esforça ao máximo fisicamente para encarar as cenas de ação. Aliás, pouco convincentes. De maneira geral, o filme não decepciona, mas fica longe de uma recomendação entusiasmada. Elenco: Emma Thompson, Judy Greer, Gaia Wise (filha de Emma na vida real), Marc Menchaca, Lauren Marsden, Lloyd Hutchinson, Dalton Leeb, Cuán Hosty-Blaney, Bryan O’Byrne e Paul Hamilton.     

Nenhum comentário: